02 janeiro 2011

Como evitar espinhas

Como evitar espinhas


Eu estava procurando algumas dicas na internet de como prevenir espinhas,porque na adolescencia não éfacil lidar com isso,então eu vou postar umas dicas de como preveni-las:
Manter a pele livre de cravos e espinhas, quando a pessoa não tem doença crônica, é trabalho simples, mas exige dedicação, pois deve ser reforçado todo dia, principalmente pelos adolescentes. Segundo autoridades em saúde, a acne, doença que pode ter inúmeras causas, atinge até 80% dos adolescentes.

Para evitar esse problema, é óbvio que é preciso manter a pele limpa, mas não é recomendado lavar o rosto várias vezes ao dia. Isso porque o sabonete, especialmente o abrasivo, tira a barreira de proteção natural que a pele tem. O ideal é usar produtos específicos indicados por um dermatologista, como sabonetes e cremes. Sempre na medida indicada pelo médico.

Quando os cravos e espinhas aparecem, é importante ser paciente e fazer o tratamento correto. Espremer as espinhas é comum e freqüente, mas é um grande erro. Isso porque pode provocar cicatrizes e, pior, espalhar a infecção. Espremer um cravo também é problemático, porque o local pode ficar inflamado, e a dor será parecida com a de uma espinha.

Manter a limpeza após o surgimento da acne é importante, e se o problema for recorrente, é preciso ir ao dermatologista e identificar as causas, que podem ser de ordem genética, hormonal ou bacteriana.

Beijos!!!

3 comentários:

  1. MUITO OBVIO ESTE COMENTÁRIO QUERO ALGO MAIS CLARO ISSO TODO MUNDO JA SABE

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe , afinal não posso agradar a todos não é mesmo?

    ResponderExcluir